Tônico: a importância do produto na rotina de cuidados com a pele

3

Os cuidados com a pele são sempre os mesmos: limpar, tonificar e hidratar. Mas muitas mulheres acabam pulando a segunda etapa da limpeza facial por não entenderem a real função e os inúmeros benefícios para seu rosto. “Tonificar a pele é muito importante e traz muito mais benefícios do que imaginamos”, afirma a esteticista Claudia Vianna. A loção deve ser aplicada logo após a limpeza mais profunda, feita com água e sabonete específico.

Tônico evita a oleosidade e a obstrução dos poros

A loção tonificadora tem como principal função reestabelecer o ph da pele, que pode ser facilmente alterado devido à poluição, maquiagem e sabonetes. O tônico evita que os poros fiquem obstruídos, auxiliando na penetração de cremes de tratamento. O produto ajuda ainda na micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando após a limpeza.

“O tônico ajuda a equilibrar o pH da pele, retirar restos de maquiagem e de sujeira que não saíram com sabonete. Dependendo da fórmula eles podem hidratar, controlar oleosidade e ainda dar tônus e viço à pele”, afirmou a dermatologista Jomara Estefanelli.

Passe o tônico logo após a limpeza

A rotina diária de beleza deve começar com a limpeza da pele. “Se estiver com maquiagem, retire-a com demaquilante e lave o rosto com sabonete neutro ou um específico para sua pele”, indicou Claudia Vianna. Em seguida, umedeça um disco de algodão com o tônico facial e aplique no rosto. A esteticista do Studio de Beleza Sonia Nesi alerta ainda para a importância de passar o produto suavemente: “nunca esfregue para não machucar o rosto.”A terceira etapa da rotina de beleza é a hidratação facial com produtos de acordo com o seu tipo de pele. Finalize a pele com a aplicação de protetor solar.

Assim como os demais produtos para tratamento do rosto, as fórmulas dos tônicos são distintas para cada tipo de pele. Quem sofre com a oleosidade, por exemplo, deve apostar nos adstringentes, que vão ajudar a conter a produção de óleo e evitar acnes. Os produtos com álcool, no entanto, não devem ser usados por quem tem pele sensível ou esteja aplicando algum ácido. “Dependendo da composição, os tônicos vão ter diferentes funções: hidratar, matificar e acalmar a pele, além de ter ação antioxidante e atuar como coadjuvante no tratamento da acne, entre outras. Não existe uma fórmula única. O ideal é pedir ajuda a seu dermatologista”, alertou Jomara, do Instituto da Pelle.

fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s