Óleo, Loção e creme: É tudo a mesma coisa?

 

imageMesmo quem está antenado com os cuidados da pele pode se atropelar na hora de escolher entre óleos, loções e diferentes cremes. Para usar o produto certo, é preciso levar em conta o tipo de pele, os efeitos de cada um e até mesmo a temperatura do dia.

Óleos_ Mais indicados para usar durante o banho, especialmente se você gosta de banhar-se com água bem quente. “O óleo não hidrata, mas evita a perda de água”, ressalta a diretora da clínica de estética Belle Santé, Helua Gazi. Em dias quentes, prefira banhos frios, que agridem menos a pele, e evite os óleos. Não é nada fácil usá-los no calor, quando o suor já é intenso.

Creme_ É o grande coringa. Qualquer pessoa que sinta sua pele ressecada pode usá-lo. “De preferência, todos os dias após o banho”, afirma Helua. Os hidratantes repõem a água e a gordura que a pele perde normalmente.

Loções_ São, em geral, menos espessas que um creme. Indicadas para todo tipo de pele, principalmente as secas, contêm capacidade de reter a água e de fornecer oleosidade ao mesmo tempo. A loção, porém, possui menos cremosidade.

fonte: https://www.portalvital.com/beleza/corpo/oleo-locao-creme-e-tudo-a-mesma-coisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s